terça-feira, 8 de novembro de 2011

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A NUMEROLOGIA

 QUEM PERGUNTA QUER SABER

NUMEROLOGIA: A ARITMÉTICA DA ALMA

Por José Joaquim
Numerólogo
www.aritmeticadaalma.blogspot.com
aritmeticadaalma@hotmail.com
     QUEM SOU EU? DE ONDE VIM? PARA ONDE VOU? Essas três perguntinhas, aparentemente simples, acompanham há séculos a Humanidade. Perseguem o homem de geração em geração de forma inexorável e, Você e eu, já a fizemos pelo menos algumas vezes na vida.
     Muitas são as fontes onde se tem ido buscar respostas: umas externas e outras no mais recôndito do ser, lá no fundo da Alma, onde o mais íntimo dos segredos fica fechado a sete chaves. Na mesma proporção, hoje em dia nunca se ofereceu tantas possibilidades de se desvendar esses “MISTÉRIOS”.
     A ARITMÉTICA DA ALMA, como eu chamo a Numerologia, não é apenas mais um desses canais de acesso que abrem o caminho para se chegar no mais profundo do EU, mas é também um dos mais confiáveis e antigos. Anda de mãos dadas com a humanidade desde o princípio dos tempos.
     É incisiva sem ser autoritária ou imperativa. É racional, mas não deixa de considerar os sentimentos. Não adivinha e nem prediz o futuro, mas sugere possibilidades; aconselha, revela, auxilia e chama a sua atenção para a pessoa mais importante do mundo: VOCÊ!. Não julga, não condena, dá a Você o mais importante direito: o Livre Arbítrio. O poder de decidir o seu próprio caminho , mas de uma forma muito melhor e bem mais CONSCIENTE.
      Use e abuse da Numerologia: Ela vai adorar!
Perguntas e dúvidas freqüentes sobre a Numerologia
P: O que é a Numerologia?
R: É, sobretudo, a união entre a Ciência e a Espiritualidade a favor do autoconhecimento e da evolução do Ser Humano.  A Numerologia é pura Energia e Vibração e acredita na força da Energia das Vibrações. Considera o Ser Humano na complexidade e multiplicidade das suas ações como um Ser Único, como algo que não existe igual na face terra, uma pedra bruta que se vai lapidando a partir do momento em que abre as fronteiras do seu conhecimento para a entrada do saber e do querer conhecer-se cada vez melhor e mais profundamente. Na Numerologia, cada letra representa um Número e sua Vibração correspondente: ou positiva ou negativa.
P: Qual o objeto de estudo da Numerologia?
R: O Ser Humano e, conseqüentemente, a Humanidade
P: Qual o objetivo da Numerologia?
R: Promover a harmonia e o equilíbrio entre o Ser Humano, Deus e o Universo através do conhecimento sobre si mesmo, da identificação das facilidades e dificuldades, oportunidades e desafios, bem como da Lição e da Missão de Vida que cada um de nós tem nessa existência.
Investigar minuciosamente o sentido de tudo o que há no Universo interno e externo do Homem. Ser uma paciente incentivadora do autoconhecimento compreendendo a profundidade e a plenitude da natureza humana e fazendo com que o Homem possa aperfeiçoar-se e colocar para fora tudo o que há de bom dentro de si, contribuindo assim para sua evolução e melhoria do planeta e das relações humanas.
P: Qual a relação entre a Numerologia e a Religião?
R: A Numerologia não é Religião nem se coloca contra nem a favor das religiões. Da mesma forma também não é feitiçaria, bruxaria, ritual ou coisa parecida. É Ciência a favor do autoconhecimento, é Lógica e Consecutividade: Lógica porque acredita que tudo tem uma explicação racional e concreta, mas que também toca no espiritual, que nada acontece por acaso, e é Consecutiva porque acredita que toda e qualquer ação resulta numa reação e numa conseqüência positiva ou negativa à qual temos que responder diretamente.
P: Como a Numerologia define o Destino?
R: Na Numerologia que faço, não acredito no Destino como algo inexorável ou imutável, à moda das tragédias gregas, mas como uma Energia que é construída por cada Ser Humano diariamente e que vai resultar em conseqüências positivas e negativas dependendo das ações que empreender. O Número do Destino na Numerologia que faço e acredito, sugere, prevê os Ciclos de cada pessoa, Ciclos esses que, qual aos Ciclos da Natureza, indica os momentos mais propícios, mais favoráveis ou menos favoráveis para plantar e para colher os frutos resultantes das sementes de suas ações.
P: O que é um Mapa Numerológico?
R: Um Mapa Numerológico é uma ferramenta personalizada que serve para ajudar a pessoa a planejar, organizar e comandar sua vida de uma maneira mais inteligente e eficiente, fazendo vir à tona conteúdos internos e subconscientes até então nunca revelados, direcionando o seu destino no sentido de realizar suas potencialidades e fazendo com que possa, a partir daí, entender e aceitar melhor o Próximo, o mundo e a dinâmica das relações humanas tendo como ponto de partida o entendimento de si mesmo.
P: Quais as informações que constam em um Mapa Numerológico:
R: O Número da Idealidade ou Número da Alma que desvenda o que Você é na sua essência e no seu Eu Interior, bem como o que Você deseja, o que Você quer na vida. Porque pensa, age e se comporta de determinada maneira.
O Numero da Impressão que revela como Você se mostra e como é visto pelos outros. A impressão que causa às outras pessoas, da mesma forma que revela o que Você gostaria de ser.
O Número da Missão de Vida que define o que veio realizar nessa existência, do mesmo modo que revela quais são as suas aptidões, talentos, profissões e dons naturais, juntamente com a forma como interage com as pessoas, com o mundo e com a sua realidade.
O Número da Lição de Vida que revela o que veio aprender nessa existência, seus Desafios e oportunidades.
O Ano e o Mês Pessoal que indicam quais são as ações, atitudes e comportamentos que deve empreender em seu Ciclo de Vida atual para alcançar seus objetivos com sucesso e eficiência.
Esses, entre outros tópicos, são abordados em uma linguagem clara, objetiva e de fácil entendimento.
P: O Mapa Numerológico e, conseqüentemente, a Numerologia seriam então a solução para todos os problemas?
R: Longe de querer dar respostas prontas, o Mapa Numerológico propõe-se a ser um guia prático para o Ser Humano esclarecer dúvidas e fazer questionamentos a seu respeito e a respeito de tudo o que quiser ou achar necessário. Propõem-se a ser Libertário porque acredita que é o Conhecimento e a verdade que libertam: “CONHECERÁS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”, e que quanto mais consciente de si e dos seus propósitos, mais feliz e realizado o Ser Humano será, exatamente porque conseguirá viver em harmonia com a Força Criadora de Todas as Coisas e com A Sabedoria Infinita do Universo! Estará liberto para exercer seu Livre Arbítrio e ser o Senhor e realizador do seu próprio Destino.
Em nenhum momento a Numerologia impõe verdades ou dogmas absolutos, mas sempre colocará o Ser Humano diante de si, para se conhecer, entender e agir sobre si mesmo, seu tempo, seu espaço e sua realidade de forma independente e transformadora, dando-lhe a possibilidade de escolher e responder pelo que é melhor para si. Por isso é libertária: não determina, não age com autoritarismo, pelo contrário, incentiva o questionamento e o exercício do Livre Arbítrio.
P: Qual a semelhança e a diferença entre o Mapa Numerológico e o Mapa Astral?
R: A semelhança são o Objeto e o Objetivo do estudo, ou seja, o Ser Humano e o autoconhecimento sobre si para se tornar melhor e mais evoluído, respectivamente. A diferença é a Metodologia do estudo: A NUMEROLOGIA É UMA CIÊNCIA EXATA QUE CONSIDERA O SER HUMANO COMO ÚNICO, DE FORMA QUE O MAPA NUNEROLÓGICO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL, AO PASSO QUE A ASTROLOGIA TALVEZ SEJA GENÉRICA E IMPESSOAL. A NUMEROLOGIA ACREDITA NA FORÇA DA VIBRAÇÃO ENERGÉTICA QUE OS NÚMEROS E LETRAS EXERCEM SOBRE O SER HUMANO, ENQUANTO A ASTROLOGIA, NA FORÇA QUE OS ASTROS E O SEU POSICIONAMENTO EXERCEM SOBRE CADA UM DE NÓS A PARTIR DO DIA, LOCAL E HORÁRIO DE NOSSO NASCIMENTO.
P: Pode-se dizer que a Numerologia faz ou é uma previsão?
R: A palavra “previsão” traz a noção de fatos inalteráveis regendo a nossa vida, dando-nos muito poucas possibilidades de ações alternativas. Ela pode nos trazer um sentimento de inevitabilidade, e por outro lado, o desejo de tudo conhecer para controlar o nosso futuro. No outro pólo, a palavra “liberdade” sugere que somos inteiramente independentes e capazes de tudo, como se não fossemos seres regidos por múltiplos ciclos biológicos, emocionais e mentais; e ainda mais, participantes de um meio social e cultural, que nos afeta e por nós é afetado.
A Numerologia traz uma visão alternativa às duas anteriores, integrando-as: existem pré-disposições em termos de características pessoais e do tipo de experiência vivida a cada ano a partir dos nossos ciclos, mas COMO e EM QUE NÍVEL isso vai acontecer, depende de nós. A Numerologia deixa de ser vista, aqui como simples previsão, e passa a ser uma indicadora de possibilidades, um verdadeiro Mapa de descobrimento e ajuda em nossa viagem através da vida.
P: O que preciso fazer para ter meu Mapa Numerológico:
R: Acessar o blog www.aritmeticadaalma.blogspot.com, preencher o formulário de pedido ou solicitar seu Mapa via email www.aritmeticadaalma@hotmail.com, informando seu Nome de Batismo tal como foi escrito (não vale Nome de casado) e Data de Nascimento.
    O Mapa Completo tem mais ou menos 30 páginas, é enviado via email no formato Word para que Você possa imprimir e custa R$100,00. O prazo de entrega e de até 10 dias úteis e a forma de pagamento é via depósito bancário identificado nos bancos Bradesco ou Caixa Econômica Federal. Mais informações pelo telefone (35) 32412748 (11) 54063254 com o José Joaquim.
Gratidão profunda e Muita Luz!
FAÇA VOCÊ TAMBÉM SUA CONTRIBUIÇÃO. BANCO: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA: 0249 OPERAÇÃO: 013 (POUPANÇA) CONTA POUPANÇA 1007-0 JOSÉ JOAQUIM DA SILVA FILHO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ AMIGO!
OBRIGRADO PELA PRESENÇA! ESPERO QUE ESSE BLOG E SEUS ARQUIVOS LHE TENHAM SIDO UTÉIS.
VOLTE SEMPRE!
MAS, ANTES, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
GRATIDÃO PROFUNDA E FORTE ABRAÇO!