segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO!!

BELEZA PURA

Nem tudo que reluz é ouro!

Por Anderson Ferreira
Hair Stylist do Centro de Estética La Femine
     Diariamente somos bombardeados pela mídia com ofertas de produtos das mais variadas espécies: do mais simples aos mais sofisticados, dos mais modestos aos mais mirabolantes, dos mais baratos aos mais absurdamente caros. Para onde quer que nos direcionemos, lá está a propaganda: no ônibus, no metrô, na mesa do bar, na capa do filme que alugamos. A água, a cerveja com a foto da loira gostosa ou da morena sensual, o alimento que comemos, tudo está cercado de propaganda e apelo.
      Produtos de marcas que até então não conhecíamos nos são apresentados e nos convidam para comemorarmos seus 30,40 e até 50 anos de aniversários como se já fôssemos clientes antigos e amigos íntimos, quando na verdade nem sequer sabíamos de sua existência. Todos prometendo qualidade e resultados.
      A propaganda tem o dom de transformar o feio em belo, o duvidoso no honesto, o mico em programa legal e, na maioria das vezes, nos igualar. E é aí é que mora o perigo, afinal de contas cada um de nós é único, de modos que o shampoo e o condicionador que Você lava seus cabelos e a maquiagem que Você passa no seu rosto não servem para o meu tipo de cabelo nem para a  pele de outra pessoa. 
     Se bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém, antes de comprar aquele shampoo que a estrela da TV te recomenda ou adotar aquela dieta milagrosa que a Top Model do momento usou e aprovou, questione, caso contrário, poderá estar levando gato por lebre e em vez de ter "aquele cabelo sedoso e com brilho intenso", o que terá é sua conta bancária no vermelho tamanha a quantidade de tempo e dinheiro que irá ter que gastar para ter de volta, no mínimo, aquele cabelo desidratado e sem brilho.

    De qualquer forma acredite: a sua estrela preferida dificilmente vai a um salão de cabeleireiro ou centro de estética que não tenha produtos e profissionais de qualidade ou de uma marca que não seja comprovadamente idônea, nem, dificilmente, comprará aquele shampoo ou tintura que custa um valor comum a todos.
     Há mais de 12 anos atuando como cabeleireiro vejo aumentar dia a dia a quantidade de mulheres que procuram o meu salão de cabeleireiro e o de outros profissionais para fazer uma reconstrução de massa capilar ou corrigir os efeitos provocados pelo uso de produtos inadequados que a propaganda e aquele estrela famosa da novela ou a apresentadora do programa de TV vendem como perfeitos, de qualidade incontestável e, principalmente, preço baixo e acessível a todos.

     Não sei se serve para todas as coisas, mas em matéria de beleza e saúde dos cabelos, posso garantir sem medo de errar: o barato sai caro e nem tudo que reluz é ouro. Produtos que são usados e indicados por cabeleireiros profissionais, competentes e capacitados são a garantia da saúde de seus cabelos e de um resultado personalizado.
      Não se deixe enganar.  Não seja mais uma na multidão. Exija o tratamento personalizado e o produto ideal que Você e o seu tipo de cabelo merecem. Não se perca no ôba ôba nem vá no grito da galera. Faça Você a diferença e consulte sempre um profissional qualificado.
     Felicidade e muito sucesso!
      FAÇA VOCÊ TAMBÉM SUA CONTRIBUIÇÃO. BANCO: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA: 0249 OPERAÇÃO: 013 (POUPANÇA) CONTA POUPANÇA 1007-0 JOSÉ JOAQUIM DA SILVA FILHO

Um comentário:

  1. tudo que aqui foi colocado e verdade...nos mulheres estamos mais exigentes e queremos sempre o melhor para nos e nossos cabelos,pele..etc...as vezes as propagandas ''baratas''nos incentivam,mas como foi dito o barato pode sair caro de mais...antes procurava preço.mas percebi que o mais importante e qualidade...isto o salao do anderson tem.... bjos flaviana santos

    ResponderExcluir

OLÁ AMIGO!
OBRIGRADO PELA PRESENÇA! ESPERO QUE ESSE BLOG E SEUS ARQUIVOS LHE TENHAM SIDO UTÉIS.
VOLTE SEMPRE!
MAS, ANTES, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
GRATIDÃO PROFUNDA E FORTE ABRAÇO!