sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

É TEMPO DE SE AUTOCONHECER!

       
     Que vivemos na era da tecnologia é um fato incontestável. Nunca na história da humanidade houve tantos avanços tecnológicos, pesquisas, novas descobertas, tanta facilidade, quantidade e liberdade de acesso à informação quanto nos tempos atuais. Mas como tudo tem o seu lado positivo e negativo, com a tecnologia não é diferente.
     Nossa comunicação é cada vez mais cifrada e abreviada. Nosso interlocutor não tem nome, mas “Nick” e, na maioria das vezes, nem rosto. É uma sobra que aperta nervosa e agitadamente as teclas de um computador na solidão de um quarto, na cabine apertada da lan house ou na escuridão dos lugares indevidos. Com uma identidade inventada, numa aparência física perfeita (e muitas vezes distante da realidade) e em um tempo e espaço também irreais.
     Basta apenas um click, um enter e pronto:estamos em qualquer lugar do mundo que quisermos, a qualquer hora e numa velocidade impressionante. Mas e no lugar mais importante e mais acolhedor de todos os lugares habitáveis, quantas vezes ao dia vamos? Quantas horas ficamos? De quanto em quanto tempo o visitamos?

     Lá dentro da Alma, no recôndito do Ser, no nosso mais íntimo, de quanto em quanto tempos resolvemos voltar (se é que já fomos alguma vez!) aparecemos, damos um oi, fazemos uma limpeza, damos uma arejada, purificamos? Será que com a mesma freqüência, empenho e assiduidade que nos dedicamos às outras coisas ou pensamentos diários?
     Da mesma forma que nunca se teve tanta facilidade e praticidade que a tecnologia permite experimentar, paradoxalmente,  nunca, mesmo tão conectado com todo o mundo em frações de milésimos de segundos, o Ser Humano esteve tão sozinho e solitário.

    Mas seria mesmo a tecnologia, como pregam muitos, a desgraça da humanidade, a anunciadora do fim dos tempos, o inimigo que se mostra às claras, mas que não é reconhecido? Nem tanto à terra, nem tanto aos Céus.
     A tecnologia é justa e necessária, sim. Através dela conseguimos muitos avanços, muitas melhorias e muitas possibilidades de acesso á coisas boas, como por exemplo esse espaço de debate e de conhecimento que é o nosso blog Aritmética da Alma.  Ela pode e deve ser usada ao nosso favor. O que não podemos, entretanto, é de nos esquecer de que somos nós, os humanos, que determinamos o seu uso e a sua finalidade. Não estamos aqui para gritar “ABAIXO A TECNOLOGIA!”. Estamos aqui para lembrarmos que “NON DVCO, DVCOR! NÃO SOMOS CONDUZIDOS, CONDUZIMOS!”. Interagimos com a tecnologia, mas conduzimos nossa vida, nossa existência e somos donos das nossas escolhas.
E é o autoconhecimento que permite entender, administrar e transformar nosso mundo interior. Que nos faz conhecer e resolver com mais segurança nossos conflitos internos sem abrir mão do questionamento, do querer saber e aprender sempre e mais. De dentro para fora e de fora para dentro, “assim como é em cima, é embaixo”.
 O Mapa Numerológico é um desses motores que movimentam esse veículo chamado autoconhecimento, é quem ordena, organiza e esclarece. Mas o “Mapa não é o território”, cabe a Você, e somente a Você, a decisão, ou não, de explorá-lo. Use-o e verá que nunca foi tão fácil se autoconhecer e acessar o mais íntimo do ser, na no recôndito da Alma.....
Que possamos nos livrar da culpa para vivermos em liberdade e nos tornarmos os únicos responsáveis por nossa trajetória e, então, podermos finalmente nos conectar com o nosso Deus interior. Aquele que está no amor universal, na benção da gratidão pela vida e pela existência do outro, na paz de espírito e na consciência do dever cumprido.
     Gratidão profunda, muita luz e forte abraço!
FAÇA VOCÊ TAMBÉM SUA CONTRIBUIÇÃO. BANCO: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL      AGÊNCIA: 0249 OPERAÇÃO: 013 (POUPANÇA) CONTA POUPANÇA 1007-0 JOSÉ JOAQUIM DA SILVA FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ AMIGO!
OBRIGRADO PELA PRESENÇA! ESPERO QUE ESSE BLOG E SEUS ARQUIVOS LHE TENHAM SIDO UTÉIS.
VOLTE SEMPRE!
MAS, ANTES, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
GRATIDÃO PROFUNDA E FORTE ABRAÇO!